segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Mais Alguns Filhotes

Este final de semana andei praticando a arte da fotografia, o que convenhamos, para quem já não é lá grandes coisa com a máquina, ainda tentar fotografar periquitos, que insistem em não ficar quietos, é uma tarefa difícil. Selecionei algumas que achei terem ficado boas e que mostram alguns filhotes novos e outros um pouco mais velhos. Espero que gostem e continuem mandando suas opiniões.
Está é uma fêmea N asa canela Verde Escuro, com 30 dias.
Esta N F/A Cinza fotograficamente não é muito bonita, mas a intenção aqui foi mostrar o direcionamento de penas da cabeça. É o tipo de fêmea a ser acasalada com um macho de penas mais longas, para tentar adicionar aos filhotes direcionamento e penas longas juntos.

Fêmea F/A Op. asa cinza Cinza, a cabeça não é muito grande, mas é uma fêmea de excelente tamanho e com ombros largos.

Este N Cobalto macho é portador de Arlequim recessivo, excelente tamanho e já começa a mostrar uma boa empenação de cabeça. Acredito que será de grande valia para o início de uma linhagem desta série rara em meu plantel.

Aqui um exemplo que fotografar pássaro não é tão simples. Esta fêmea F/A Celeste ficou muito fotogênica e talvez sejam as melhores fotos da série deste final de semana. Engraçado que ela ficou muito mais bonita na foto do que ao vivo, ela não é tão grande quanto outros pássaros, mas tem um "charm" todo especial, com uma empenação excelente.

F/A asa canela cinza, fêmea de bom tamanho, ombros largos, mas falta comprimento de pena.

Esta fêmea N asa canela verde escuro é irmã da fêmea na primeira foto, esta já está com aproximadamente 3 meses

4 comentários:

Marlon disse...

Belas aves, Fernando. Sinto saudades do tempo que tinha alguns ingleses lá em casa. Espero tê-los de volta em breve.

CRIADOURO LAS disse...

Fernando, parabéns pelas fotos e pelos pássaros!
Bom trabalho e continue na luta!
De todos os pássaros e analisando foto, gostei mais da primeira fêmea e do macho cobalto que já iniciou a primeira muda.
Abraço!

Anônimo disse...

Olá Fernando!

Rapaz, suas fotos estão muito boas, não tem nada de iniciante... muito pior são as minhas que ainda são tiradas do meu celular!!!
E os bichos também estão muito bons, essa face amarela celeste é muito boa, mesmo sendo a menor entre as demais, mas na minha opnião é a melhor entre elas! por exemplo, a opalina face amarela como vc mesmo disse tem pouca pena na cabeça o que prova que a qualidade do bicho não está só no tamanho, o ideal seria um padrão moderno em um tamaho grande, eu particularmente prefiro usar um médio moderno do que um grande antigo,e é o que eu faria nesse caso em especial usaria a face amarela celeste ao invés da opalina cz!

Abç... Odilon.

Shekinah disse...

Rapaz, vou te falar viu, não teve nenhum que eu nao tenha gostado e diga-se de passagem que as fotos também ficaram ótimas.Parabéns mesmo!!
abç