sexta-feira, 7 de outubro de 2011

EBF - Exhibition Budgerigar Forum

Este post na verdade é apenas para promover o Forum citado acima. Aqueles que acessaram o post passado, com as fotos dos campeões da BS (Budgerigar Society), observaram que o link os transportava para uma página específica do referido forum. Este forum foi fundado principalmente por Mick Freakley, um dos criadores que fazem parte do Criadouro FA1, que nos 2 últimos anos (2009 e 2010) anos de 2007 e 2008 (corrigido conforme comentário de nosso amigo Fúlvio Lucietto) venceram seguidamente Best in Show da BS e ainda colocaram mais pássaros entre os 4 melhores nas duas edições. Para quem não sabe, Mick é também o fotógrafo oficial da BS, porém não é profissional do ramo, apenas um amador apaixonado pela natureza e por fotografia.
Com relação ao forum, eu que já participo dele a algum tempo, posso garantir com certeza que trata-se de um dos melhores lugares da internet para se manter atualizado com tudo que acontece no mundo dos periquitos. São mais de 1.000 membros cadastrados, de todos os lugares do mundo. Fazem parte dele vários criadores famosos  da Englaterra e também alguns bons veterinários que são criadores de periquito. A desvantagem é que ele é todo na lingua inglesa, mas com um pouco de esforço da para entender tudo, e para aqueles que não sabem, mas gostam deste tipo de ave, vale a vontade para aprender uma nova lingua. Pelo menos foi isto que aconteceu comigo a alguns anos atrás.
Seus tópicos são recheados de fotografias e as dúvidas dos criadores dificilmente ficam sem respostas. Eu particularmente sou fã dos tópicos com fotografias, onde vc pode ver a maioria dos criadores de fora e ainda o que cada um esta criando. Só para se ter uma idéia da dedicação dos caras que comandam o forum, meia hora depois da decisão dos juízes com relação aos 4 melhores da exposição da BS, as fotos já estavam postadas no Forum.
Não estou ganhando nada com isto, minha idéia foi apenas promover um pouco de nosso hobby e mostrar um pouco de como pensam e agem os criadores do país dos periquitos. Como disse o próprio Mick para mim, quando pedi permissão para escrever sobre o forum, "tudo que for feito para promover nosso hobby é válido".
Abaixo passo o link da página principal, é só se cadastrar ou de vez enquando dar uma de visitante e passear pelos tópicos, vale apena.

http://exhibitionbudgerigarforum.co.uk/

3 comentários:

BudgerigART - "MF22" , "FL22" disse...

Oi, Fernando !
Na realidade, NickFreakleye Ian Anley (FA-1) fizaeram os Best in Shows dos anos 2007 (Celeste macho) e 2008 (ADA Verde Cinza macho).
No ano passado o Best in Show foi um Verde Cinza macho (adulto)espetacukar do Les Martin.
Esse mesmo Verde Cinza do Les Martin, que em 2009 foi Best Young Bird .
A Partnership "Frakley & Anley" ainda fez a Best Opposite Sex em 2009 com uma fêmea Cintilante Face Amarela Asa Canela Cinza e a Best Any Age Opposite Sex em 2010 (Cinza fêmea).
Abraço!
Fulvio.

BudgerigART - "MF22" , "FL22" disse...

Eu de novo...kkk
Só completando, em 2009 o Best in Show foi um Verde Cinza da partnership "P&D Spruce",e nesse ano o Best Young Bird foi o Verde Cinza do Les Martin que, no ano seguinte (2010) foi o Best in Show, disputando já como adulto, vencendo inclusive, o mesmo Verde Cinza da "P&D Spruce", queo havia superado no ano anterior .
Ah, me desculpm o erro de digitação, é "Mick" Freakley (com "M" e não "Nick", e também "Freakley" - faltou o "E" na digitação) .
Abraço e boa sorte !
Fulvio.

BudgerigART - "MF22" , "FL22" disse...

Oi, Fernando !
Lindo desenho!
Parabéns !
É a sua fêmea Amarela?
Abraço!
Fulvio.