domingo, 8 de agosto de 2010

"The Budgerigar" - O Livro

Como gosto muito de viver pesquisando sobre periquitos, ando atrás de publicações que possam vir a acrescentar em meus ensinamentos sobre nosso hobby. Recentemente fiquei sabendo através do site de Gerald Binks, sobre a publicação do livro "The Budgerigar" do Dr. Robert Marshall. Não deu uma semana e lá estava eu comprando o referido livro pela internet. Já recebi ele faz umas 3 semanas e o que posso dizer é que ele "vale quanto pesa". São mais de 400 páginas, totalmente ilustradas e que abordam praticamente todos os aspectos referentes a comportamento, alimentação, criação, manejo e principalmente doenças, suas causas e seus tratamentos dos periquitos australianos. Robert Marshall é um veterinário australiano, que levou mais de 9 anos para escrever este livro. Só os 3 primeiros anos foram pesquisando os periquitos em seu habitat natural, o deserto australiano. Dito pelo próprio Gerald Binks, também um autor de livros sobre periquitos, trata-se de um dos melhores livros sobre esta ave já escrito.
Em minha opinião é o melhor livro sobre periquitos que eu já li, e em conjunto com o livro "The Challenge" do próprios Gerald Binks,tornam-se leitura obrigatória para quem quer aprender um pouco mais sobre estes nosso pequenos amigos.

Um comentário:

NOVA GALES BUDGERIGAR disse...

Caro amigo Fernando; parabéns pelo novo espaço e pelas matérias!! Aproveito para convidar-lhe à participar da 2ª Copa Brasil, que será realizada aqui em Chapecó, de 13 a 15 de novembro, estamos mobilizando os criadores para nos reunirmos para além do evento, discutirmos sobre o futuro do segmento em se tratando de Campeonatos para os próximos anos. O campeonato será julgado pelo Fúlvio Lucietto, e até o momento temos 07 criadores confirmados. Grande abraço, Nadiomar.